domingo, 12 de abril de 2009

ARTIGO - O leão e a raposa de Maquiavel

Atualmente podemos perceber uma formação de várias nuvens cada uma com um alvo, destino e desejo diferente no âmbito político do nosso Estado.
Pernambuco hoje vive uma configuração legítima de grupos políticos que almejam chegar ao poder postulando vitória nas próximas eleições. De um lado temos a situação, que tenta ser a raposa procurando se defender das armadilhas e tentando promover o mantimento de sua hegemonia dentro e fora do governo fazendo que com que todos possam ficar contentes e satisfeitos e assim tornando os chefes bem quistos pela sociedade. Do outro lado vemos os lobos procurando montar armadilhas com um desejo intenso de pegar a raposa. Lobos velhos e lobos novos unidos por um consagrado desejo de voltar a ser príncipes, e o atual, movendo-se como o leão fazendo valer o principio maquiavélico “Como o leão não se sabe defender das armadilhas e a raposa não se sabe defender dos lobos, é necessário ser raposa para conhecer as armadilhas e leão para meter medo aos lobos. Os que querem fazer apenas de leão não percebem nada do assunto e os que agem como lobos terminam perdendo a caça”, tudo isso é apenas o começo, inda falta muito tempo para começar da politicalha, mas é necessário dar ouvidos ao nanismo bócio-cretínico dos mangues recifenses.
por Adriano Sales.

Um comentário:

  1. A história se repete todos os anos de eleição. E nós ficamos atrás das aravores esperando que rumo seguir: Muitas das vezes concordando com atitudes e questionememtos que mudamos de atitudes em minutos..Aguardando uma nova descoberta!!!

    ResponderExcluir

Participe, comente!!